terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Selkies

Selkies são criaturas encontradas na mitologia irlandesa, escocesa e islandesa. Eles têm a capacidade de se transformarem de focas em humanos, retirando a sua pele de foca. Uma atividade arriscada, pois depois têm que colocar a pele de volta para voltar à sua forma original. As histórias que envolvem estas criaturas geralmente são tragédias românticas, pois eles só podem entrar em contato com os humanos por pouco tempo antes de terem que voltar ao oceano.
Em muitos casos, pessoas se apaixonam por Selkies sem saber que são as criaturas, e não humanos. Em outras histórias, humanos escondem a pele da criatura, o que impede que ela volte à sua forma normal. Selkies do sexo masculino são muito bonitos na forma humana, e têm grande poder de sedução sobre as mulheres. Se um homem encontra e esconde a pele de uma Selkie do sexo feminino, ela fica sob seu controle, e muitas vezes é forçada a se tornar sua esposa.
Como eliminá-la? Uma vez que esta na forma humana, pode ser morta como qualquer pessoa.

Nephilim

Nephilim são seres que aparecem no hebraico bíblico, especificamente mencionados no livro do Gênesis e no Livro dos Números, mas eles também são citados em outros textos bíblicos e em alguns escritos judaicos-canônico. Alguns sugerem que eles eram gigantes e quando caiam o chão tremia, fazendo com que os outros também caíssem. Alguns os consideram como descendentes híbridos de anjos caídos e mulheres humanas. No hebraico bíblico são mencionados refains ao lado dos Nephilins, que eram uma antiga raça de gigantes da Idade do Ferro.
Como eliminá-los? Não é necessário, uma vez que não existem mais Nephilim.

Kapre

Kapre é uma criatura mística filipina que poderia ser caracterizada como um demônio da árvore, mas com características mais humanas. É descrito como sendo um homem alto, macho, marrom peludo, com uma barba. Kapres são normalmente descritos por fumar um cachimbo grande, cujo cheiro forte atrai a atenção humana. O kapre, termo que vem do árabe “kaffir”, significa um não-crente em Deus e podem fazer contato com pessoas para oferecer a amizade.
Como eliminá-lo? Negar a amizade ao monstro ou posuir muita fé em Deus.

Bunyip

O bunyip é uma criatura das lendas de umas tribos indiginas australianas conhecido tambem por vários nomes regionais.Dizem que é uma criatura grande, escura e peluda com braços longos e gigantescas garras.habita águas e pântanos e devora humanos.
diz tambem a lenda que se capturado um filhote dessa criatura,a mãe emitirá um uivo tão forte que faz as aguas subirem e inundarem as habitações dos humanos para poder achar o filhote.
a aparência exata do bunyip nunca foi estabelecida pela tradição e as representação por artistas australianos,são estremamente variada e o mais frequente estão caudas de cavalo, barbatanas e presas como as de uma morsa.
Como eliminá-lo? Não se sabe.

Lobisomem

Os licantropos ou lobisomens são criaturas mitológicas humanas que se transformam em lobos. Podem infectar os humanos com uma mordida e a sua transformação é ligada à lua cheia, algumas variações dizem que ele se transforma em noites em que sente extrema raiva, só voltando à forma humana novamemente quando se acalma.
No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera.
Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados. O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. Já em outras diz-se que ele se transforma se espojando onde um jumento se espojou e dizendo algumas palavras do livro de São Cipriano e assim podendo sair transformado comendo porcarias até que quase se amanheça retornando ao local em que se transformou para voltar a ser homem novamente. No interior do estado de Rondônia, o lobisomem após se transformar, tem de atravessar correndo sete cemitérios até o amanhecer para voltar a ser humano. Caso contrário ficará em forma de besta até a morte.
Em Portugal, mais concretamente no interior Beirão, existe uma versão um pouco peculiar que se desvia da tradicional lenda do lobisomem. É referido que uma pessoa que padeça desse mal ou estado de espírito, sai pela noite afora, tendo de percorrer sete castelos e voltar ao sítio de onde saiu ainda antes do amanhecer. Diz-se que se transforma nos restos dos animais que apanhar no seu caminho, ou somente no primeiro rastro que encontrar.
Algumas lendas também dizem que se um ser humano for mordido por um lobisomem, e não encontrar a cura até a 12ª badalada desse mesmo dia, ficará lobisomen para toda a eternidade.
Os seres teriam força e olfato sobre-humanos, muito mais intensos que o do homem e dos lobos.

Como eliminá-los? Embora algumas pessoas afirmem que o fogo também mata um lobisomem, a tradicional bala de prata no coração é o melhor meio.

Fonte de todas as postagens de hoje: http://blog-estranhouniverso.blogspot.com/

Boto

Esta criatura do folclore brasileiro é ainda muito comum na região do Rio Amazonas. O Boto teria a habilidade de se transformar em humano, saindo da água após a meia noite para seduzir mulheres em festas. A criatura também teria grande talento musical e usa um chapéu com um buraco na parte de trás para respirar, como o Boto. Além de seduzir as mulheres, a criatura também teria a capacidade de engravidar mulheres e depois abandoná-las, e também vira barcos que tem mulheres em seu interior. Para evitar isso, as pessoas que vivem nos arredores do Amazonas passam alho nos barcos, para disfarçar o cheiro feminino.
Como eliminá-lo? Há muitas formas (desde que se tenha certeza que se trata de uma criatura e não de um animal inocente), a melhor e feri-lo no coração.

Aswang

A Aswang é uma criatura mítica muito difundida da cultura filipina, e é descrita como uma mistura de vampiro e bruxa. A criatura geralmente aparece em forma feminina, e é canibal e devoradora dos mortos. São capazes de se transformar em enormes cães pretos ou em javalis. Acredita-se que cabeças de alho, água benta e outros objetos sejam capazes de repelir a ação da Aswang. Muitas histórias contam que as criaturas comem crianças e fetos. Na forma humana, são quietos e tímidos, e só se transformam na temida forma assassina à noite.
Como eliminá-lo? A melhor forma é perfurar seu coração com uma arma feita de bambu.

Púca

A púca é uma criatura do folclore celta, principalmente na cultura irlandesa, no oeste da Escócia e no País de Gales. A criatura é uma fada mitológica, muito boa em mudar de formas, podendo se transformar em cavalos, coelhos, cabras, goblins e cachorros. Porém, independente da forma que a púca assuma, sua pelagem é sempre escura, e são muitas vezes representados como cavalos pretos com olhos alaranjados. Eles têm o poder da fala humana e são conhecidos por dar bons conselhos, mas também gostam de confundir os humanos. Púcas gostam de charadas e são muito sociáveis, e também gostam de pregar peças em pessoas distraídas e crianças.
Como eliminá-lo? Basta descobrir que certa criatura é uma púca ou desvendar sua charrada para que ela perca a influência sobre a pessoa.


Kitsume

No folclore japonês, o Kitsune é um ser mágico e inteligente. A criatura é uma espécie da raposa japonesa,cuja força aumenta com a idade, sabedoria e experiências de vida. Eles têm a habilidade de assumir a forma humana, e são conhecidos por enganar os humanos. O Kitsune pode ter até nove rabos, e pode voar, ficar invisível e muitas vezes criar relâmpagos e trovões. Essas criaturas podem se manifestar nos sonhos da pessoas e criar ilusões tão elaboradas que parecem a realidade.
Como eliminá-lo? Não se conhece uma forma eficaz de eliminá-lo.

Berserkers

 Os Berserkers são parte de um grupo de guerreiros noruegueses. Eles são humanos, mas, em batalha, entram em um estado de fúria que causa transformações em lobos, ursos e touros selvagens. Acredita-se que os Berserkers usavam a pele de ursos e lobos ao entrar na batalha, e podiam se transformar completamente, se fosse preciso. Eles são caracterizados como tendo olhos intensos, força extrema e resistência.
Como eliminá-los? Atingindo seu coração.

Leshy

O Leshy é uma criatura masculina da mitologia eslava, e acredita-se que ele protege animais selvagens e as florestas. Eles geralmente aparecem como homens altos, mas têm a habilidade de mudar de tamanho e sofrer uma mutação para qualquer forma de animal ou até como plantas. Leshies têm a barba feita de grama, e geralmente têm rabos, cascos e chifres. A criatura tem a pele pálida e olhos verdes escuros, e são os reis da floresta. Quando está na sua forma humana, o Leshy parece com um camponês comum, mas tem os olhos mais brilhantes. Eles podem se diminuir até a altura da grama ou ficarem do tamanho da árvore mais alta. Acredita-se que essas criaturas podem fazer com que as pessoas se percam ou que fiquem doentes, e até mesmo fazer com que elas morram. Os Leshies não são sempre malvados, mas gostam de enganar os humanos.
Como eliminá-los? Não se sabe.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lilith

“Porque antes de Eva foi Lilith”, lê-se num texto hebraico. Lilith era uma serpente, e teria sido a primeira esposa de Adão. Depois, Deus criou Eva; Lilith para vingar-se da mulher humana de Adão, convenceu-a a provar do fruto proibido. A partir da Idade Média, esta lenda teria evoluído e ela teria se misturado à noite e se tornado um demônio. Deixando assim de ser uma serpente para ser um espírito noturno. Costuma assumir a forma de uma silenciosa mulher alta de cabelos negros soltos e atacar os que dormem sozinhos ou os que andam pelas estradas na escuridão da noite.
Como eliminá-la? Da mesma forma que aos outros demônios.