segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dybbuk

Dybbuk é um espirito maligno e possuidor da cultura judaica. A palavra dybbuk é derivada do Hebraico e significa "anexo", o dybbuk se "anexa"(possui) ao corpo de uma pessoa viva e habita a sua carne.
Algumas vezes a alma de um morto foi tão corrompida pelo mal que a sua entrada no paraíso é negada, então ela deve vagar para sempre entre as fronteiras dos mundos, procurando por um novo corpo para habitar.
De acordo com estas crenças a alma que em vida não teve oportunidade de cumprir todas as suas missões e lhe é concedida a uma ‘segunda’ oportunidade voltando ao mundo na forma de um dybbuk, ou uma alma muito atormentada não encontra descanso no purgatório e pode escapar regressando a terra.
Quando se ligam a uma pessoa a fazem passar pelos mesmos erros, tormentos e caos que essa alma experimentou durante a sua vida.

Como eliminá-los?Trata-se de uma classe diferente de espírito, então é preciso utilizar um metodo diferente de combate, talvez um ritual de exorcismo, exatamente como o dos demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário