terça-feira, 19 de abril de 2011

Mudança

Todos os que acesam o blog "Fantasmas", podem acessar o mesmo conteudo e muito mais no novo "Guia  do Desconhecido".
Até lá.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Número 23

Quando você quer alguma coisa você procura ela. Se você esta procurando pelo numero 23, você vai só encontrar o numero 23. Seu cérebro vai simplesmente deletar os outros números
Mesmo assim, há coisas estranhas que envolvem o número 23, como por exemplo a data 21 de dezembro de 2012 que os maias acreditam que será o fim do mundo: 21/12/2012 = 2+1 = 3…depois o 12…1+2= 3…depois o do 2012…soma também o 12…1+2= 3…depois você pega tudo…deu 333…pega o ultimo 2 e multiplica esse 333…dá 666 que é o número da besta, além disso 21+ 12= 32 (23 ao contrário), 2012=20+12 ou 20+1+2= 23!
Sinistras curiosidades referentes ao número 23:

1) 2 dividido por 3=0,666
2) 23 é o número de cromossomos que um ser humano herda de cada um de seus progenitores.
3) O Livro de Salmos, o mais popular livro da Bíblia, é seu 23º livro, e o salmo mais conhecido, reproduzido e recitado é o de número 23.
4) Hitler se matou em Abril de 1945: 4+1+9+4+5 = 23
5) Os seis primeiros dígitos de Pi (3,14159) somados resultam em 23.
6) A primeira transmissão em código morse utilizou uma passagem bíblica: Números 23:23
7) A marcha do sal de Gandhi durou 23 dias.
8) Os cavaleiros templários desde a sua fundação até o seu fim,tiveram 23 Mestres.
9) William Shakespeare nasceu dia 23 de Abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616.
10) Júlio César foi apunhalado 23 vezes quando assassinado.
11)Kurt Cobain, o líder do Nirvana, nasceu em 1967 (1+9+6+7 = 23) e morreu em 1994 (1+9+9+4 = 23).
12) O assassino Charles Manson nasceu no dia 12 de novembro – 11 + 12 = 23.
13) O Titanic afundou na manhã do dia 15 de abril de 1912 – 4 + 1 + 5 + 1 + 9 + 1 + 2 = 23.
14) A soma de 11 de setembro de 2001 (11 + 09 + 2 + 00 + 01) é igual a 23.
15) WTC (world trade center) = 23+20+3 = 46/2(duas torres) = 23
16) O desastre de Chernobyl aconteceu no dia 26 de abril de 1986 às 01h23 – e a localização geográfica da usina é 51°23’23?N e 30°5’58?E.
17) Os nomes George Herbert Walker Bush e William Jefferson Clinton têm, cada um, 23 letras.
18) O número de prisão de Al Capone era exatamente 9095 9+0+9+5 = 23.
19) W é a 23ª letra do alfabeto latino, tem duas pontas para baixo e três para cima.  Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.
20) O dia sideral, ou seja, o tempo em que a Terra realiza uma rotação em torno de si mesma, é de 23 horas 56 minutos e 4 segundos.
21) O equinócio de outono no Hemisfério Norte e o equinócio de primavera no Hemisfério Sul em geral acontecem no dia 23 de setembro.
22) Os EUA declararam guerra à Alemanha no dia 11 de dezembro de 1945 – 11 + 12 = 23;
23) Em “A Paixão de Cristo”, Jesus é açoitado 23 vezes antes de Satã ser visto na multidão

24) Her Majesty” tecnicamente a última música de um disco Beatle e também a mais curta,têm exatamente, 23 segundos de duração.
25) 230 pessoas morreram no acidente do vôo 800 da TWA – cuja explosão começou com os assentos 23J e 23K

26) O 23º elemento da tabela periódica é o Vanadium. O seu símbolo é o V, que nada mais é do que a representação romana para o número 5 (2 + 3)
27) Em “Matrix Reload”, o Arquiteto pede a Neo que escolha 23 indivíduos para reconstruir Zion - 16 fêmeas e 7 homens.
28) O sangue demora 23 segundos para circular pelo corpo inteiro

29) Jack Shepard, personagem do seriado Lost estava sentado na poltrona 23 do avião.
30) O sabá (assembléia das bruxas) do Solstício de Verão acontece no dia 23 de junho
31)O Trópico de Câncer fica 23,5 graus ao norte, enquanto o de Capricórnio fica 23,5 graus ao sul;
32) De acordo com a escala Fahrenheit, a temperatura normal do corpo humano é 98,6 – 9+8+6=23


Fontes: doiscliques.blogs, axei.wordpress.com.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gárgulas

As Gárgulas são estátuas de criaturas monstruosas às vezes assemelhadas a aves deformadas, ou morcegos gigantescos, como uma mistura de vários seres, formando uma escultura grotesca.
Elas habitam as Igrejas e Prédios góticos, tendo a função de proteger o local, mas nos dias de hoje apenas por enfeite, mas na era medieval, elas serviam de guardas nas Igrejas principalmente de arquitetura gótica um exemplo a Catedral de Notre Dame na França, quando se acreditava que essas criaturas ganhavam vida a noite e ficavam de vigia para afastar os maus espíritos ou engolir gatos, ratos, pássaros ou outros tipos de animais que estivessem por sua área protegida, quando amanhecia elas voltariam a sua forma de pedra.
Várias lendas sobre Gárgulas já se alastraram pelo mundo, algumas contam que elas são bestas que escaparam do inferno, e só podem ser derrotadas com um crucifixo, já outras lendas afirmam que a estátua de uma Gárgula pode conter algum espírito maligno que é capaz de possuir uma pessoa assim como algum demônio para fazer o mal, mas as lendas não contam apenas o lado negro das Gárgulas, elas também dizem que são repelentes ao mal, já outras conseguem até falar com pessoas, alertando os perigos dos lugares onde elas habitam.
Como eliminá-las? Não há motivos para eliminar um gárgula (enquanto ele estiver em seu formato de pedra).
Fonte das postagens de hoje: http://misteriosfantasticos.blogspot.com

Garuda

Garuda é uma ave mítica solar, da mitologia Hindu.
As representações de uma Garuda variam por culturas, algumas possuíam a cabeça humana com três olhos, bico de águia, asas, braços e pernas, uma grande inimiga das serpentes Nagas, que eram de origem Lunar.
A lenda da Garuda:

Um dia a mãe de Garuda (raça solar) e a mãe dos Nagas (raça lunar) fizeram uma aposta de qual seria a cor do cavalo divino que estava saindo do oceano e quem perdesse se tornaria prisioneira da outra, a mãe dos Nagas ganhou a aposta. 
Querendo a liberdade de sua mãe, Garuda foi até os Nagas e perguntou o que ele poderia fazer para libertá-la, os Nagas disseram que ele teria que roubar e entregar para eles a água da imortalidade dos deuses. 
Garuda voou até a montanha na qual a água estava guardada, mas para consegui-la ele teve que enfrentar um exército de deuses e dois dragões que guardavam a água. 
Feito isso, Garuda entregou a água da imortalidade para os Nagas e estes libertaram sua mãe, mas, antes que os Nagas pudessem beber da água, os deuses vieram e a tiraram deles.
Como eliminá-lo? Não se sabe como.

Leprechaun

Leprechaun é um tipo de gnomo muito comum no folclore Irlandês, e conhecido por toda Europa.São considerados guardiões de grandes tesouros, muitos deles encontrados no final de um arco-íris, carregam consigo um velho martelo que usam para o concerto dos sapatos e um cachimbo de ervas.Leprechauns não gostam de humanos, tem medo deles, e quando vêem um tendem a correr para não serem pegos, pois se uma pessoa consegue capturar um Leprechaun ele tem que revelar o esconderijo de um de seus potes de ouro, mas costuma enganar as pessoas e fugir.Sua aparência varia por cada lugar na Irlanda, sua imagem mais moderna é a mais conhecida, usa um chapéu verde e com três pontas, algumas vezes possuindo fivelas, roupas antigas de couro verdes ou vermelhas, às vezes avental e sempre sapatos também com fivelas. Mas as roupas originais dos Leprechauns são com calças dobradas até o joelho, meias, babados em seu casaco, um estilo totalmente dos séculos passados.
Os Leprechauns não conseguem viver em comunidades por serem muito briguentos e alguns com bipolaridade, às vezes sendo alegres que gostem de musica e dança e às vezes malvados, preferem o isolamento e a calma de suas pequenas casas em arbustos, florestas, e até dentro de grandes arvores ocas. Quando invadem adegas e depósitos de vinho para se embriagar, falam sozinhos e atécom animais, contando suas magoas passadas.
Como eliminá-los? A menos que a pessoa tente chantagear o Leprechaun, não é necessario matá-lo, pois ele não tende a fazer mal a ninguem.

Lutim

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.
As fêmeas dos Lutins se chamam Lutinas, eles vivem pelas florestas e perto de casas, todos ruivos e baixinhos, podem ser comparados com vários seres elementais por seu humor e suas ações. Alguns são perversos, pregam peças em humanos, fazem bagunça dentro das casas, e etc. Já outros gostam de ajudar a natureza e dar longos passeios em cima de Potros, às vezes usam os mesmos para atormentar e correr atrás de crianças que brincam longe de casa.
A crença dos Lutins também foi espalhada pela America do norte, precisamente Canadá, quando foi levada pelos Franceses para Quebec, como espíritos elementais em formas de animais que vivem perto de casa, ex : gatos, cachorros, coelhos e lebres...
Como eliminá-los? os Lutins temem ao sal, é o ponto fraco deles, o sal causa repugnância que os faz correrem para longe.

Goblins

Os Goblins são criaturas medievais grotescas, pequenos seres malignos que gostam de fazer brincadeiras de mau gosto. São assustadores, não por seu tamanho, e sim por seu corpo deformado que lembra um anão muito horrendo e por suas ações, fazem feitiçaria para estragar os afazeres domésticos como comida e limpeza.
Os Goblins também não tem muita inteligência, eles habitam pequenas cabanas construídas de pedra, paus e pele de animais que matam nas florestas, suas cabanas ficam em pedreiras, montanhas, pântanos, desertos, vilas e até mesmo cidades.Goblins tem a cor da pele verde na maioria das vezes, são como seres primitivos que vivem em bando para caçar, sempre usam clavas, machados, marretas, pequenas lanças e principalmente pedras, pois eles gostam de irritar os humanos jogando pedras em cima dos telhados das casas.
Como eliminá-los? ferindo o coração.

Banshee

As Banshee são a forma mais obscura das fadas. Quando alguém avista uma Banshee sabe logo que seu fim está próximo: os dias restantes de sua vida podem ser contados pelos gritos da criatura: cada grito é um dia de vida e, se apenas um grito for ouvido, nessa mesma noite a pessoa morrerá.
 Na Irlanda se acredita que aqueles que possuem o dom da música e do canto são protegidos pelos espíritos; um, o Espírito da Vida, que é profecia, cujas pessoas são chamadas “fey” e tem o dom da Visão; o outro, o Espírito da Maldição que revela os segredos da má sorte e da morte, e para essa trágica mensageira o nome é Banshee.
Sejam quais forem suas origens, as banshees aparecem principalmente sob um dos três disfarces: uma jovem, uma senhora ou uma pessoa esfarrapada. Isso representa o aspecto tríplice da deusa Celta da guerra e da morte, chamada Badhbh, Macha e Mor-Rioghain. Ela normalmente usa uma capa com capuz cinza, ou uma roupa esvoaçante ou uma mortalha. Ela também pode surgir como uma lavadeira, e é vista lavando roupas sujas de sangue daqueles que irão morrer. Qualquer que seja a forma, porém, sua face é sempre muito pálida como a morte, e seus cabelos por vezes são negros como a noite ou ruivos como o sol.
O gemido da Banshee é um som especialmente triste que parece o som melancólico do uivo do vento e tem o tom da voz humana além de ser audível a grande distância. Embora nem sempre seja vista, seu gemido é ouvido, usualmente a noite quando alguém está prestes a morrer. Em 1437, se aproximou do rei James I da Escócia uma vidente ou banshee que profetizou o assassinato do rei por instigação do Conde de Atholl. Esse é um exemplo de banshee em forma humana.
Existem muitos registros de diversas banshees humanas ou profetizas que atendiam às grandes casas da Irlanda e às cortes dos reis locais. Em algumas partes de Leinster, se referem a elas como bean chaointe(carpideira) cujo lamento podia ser tão agudo que quebrava os vidros.
A banshee também pode aparecer de várias outras formas, como um corvo, uma espécie de ratazana, lebre ou doninha – animais associados, na Irlanda à bruxaria.
Como eliminá-las? Uma possivel forma é cravando um punhal de prata no coração da bruxa, mas isso não evitará a morte que foi anunciada.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mais fotos de Fantasmas

Freddy Jackson: Uma das fotos mais famosas e intrigantes de fantasmas.  Foi tirada em 1919 e publicada pela primeira vez em 1975 por Sir Victor Goddard, um oficial aposentado da R.A.F. A fotografia é do grupo que fazia parte do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial à bordo do HMS Daedalus. Como pode ser visto no destaque, a foto mostra uma face fantasmagórica extra no grupo. É dito que seja o rosto de Freddy Jackson, um mecânico aéreo morto dois dias antes por uma hélice de avião. O funeral dele aconteceu no dia que esta foto foi tirada. Os membros do esquadrão reconheceram facilmente ser o rosto de Jackson. Alguns acreditam que ele não tenha se dado conta de que morreu, e que por isso resolveu ir participar da foto do grupo.

Os fantasmas do SS Watertown: James Courtney e Michael Meehan, eram membros da tripulação do SS Watertown, e estavam limpando o tanque de carga desse navio petroleiro enquanto ele saía do canal do Panamá em direção à cidade de Nova York, em dezembro de 1924. Através de um acidente muito estranho, os dois homens foram dominados por vapores de gás e mortos. Conforme o costume da época, os marinheiros foram sepultados no mar, na costa do México, em 4 de dezembro. Mas, essa não seria a última vez que os companheiros dos dois marinheiros os veriam… No dia seguinte, antes do pôr-do-sol, um imediato reportou ter visto as faces de dois homens nas ondas à bombordo do navio. Eles permaneceram na água por 10 segundos, e então desapareceram. Por vários dias depois, as faces fantasmagóricas dos marinheiros foram claramente vistas pelos outros membros da tripulação, na água ao redor do navio.
Ao chegarem em Nova Orleans, o capitão do navio, Keith Tracy, reportou os estranhos eventos ao seus empregadores, da Cities Service Company, que recomendaram que ele fotografasse as misteriosas faces. E foi o que o capitão fez. Na viagem seguinte, assim que os rostos apareceram novamente na água, ele tirou 6 fotos, e guardou a câmera e o filme no cofre do navio. Quando o filme foi revelado, cinco das fotos não mostraram nada além da espuma da água. Mas a sexta mostra os rostos dos marinheiros mortos. Os negativos foram analisados por uma agência de investigação. Após mudanças na tripulação do navio, as faces nunca mais foram vistas…

 Espectro da igreja Newby: Esta fotografia foi tirada em 1963 pelo Reverendo K. F. Lord na igreja de Newby, em North Yorkshire, Inglaterra. A foto é controversa porque é boa demais. O rosto coberto e a forma como olha diretamente para a câmera faz com que pareça posado. Mesmo assim, supostamente, a foto foi analisada por especialistas em fotografia que disseram que a imagem não é fruto de dupla exposição. O Reverendo Lord disse que nada podia ser visto a olho nu quando tirou a foto do altar. Mas, quando o filme foi revelado, uma estranha figura encapuzada estava lá.
A igreja foi construída em 1870, e desde então, nunca havia tido nenhum relato de aparição, assombração ou qualquer outro fenômeno estranho no local. Algumas pessoas, que analisaram cuidadosamente as proporções dos objetos na foto, calcularam que o espectro deveria ter cerca de 2,75m!!!

Fantasma da igreja Sefton: A igreja Sefton é uma estrutura antiga, iniciada no século 12 e finalizada no início do século 16, localizada em Merseyside, Inglaterra, logo ao norte de Liverpool. Esta fotografia foi tirada dentro da igreja, em setembro de 1999. De acordo com o livro de Brad Steiger, Real Ghosts, Restless Spirits and Haunted Places, quando esta foto foi tirada, só havia um único fotógrafo, além do que bateu a fotografia, no recinto. Nenhum dos dois lembram de ter visto uma outra pessoa ou sequer um fantasma no local, naquele momento. Pelo fato da figura estar toda de preto, especula-se que a aparição possa ser de um padre ou sacerdote.

Halloween

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".


Gostosuras ou Travessuras?

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

A lenda de Jack O' Lantern

A vela na abóbora provavelmente tem sua origem do folclore Irlandês. Uma vez em 31 de Outubro, um alcoólatra grosseiro chamado Jack, bebeu excessivamente e o Diabo veio levar sua alma.
Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o Diabo o concede. Jack estava sem dinheiro para o último copo, e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda, mal vê a moeda sobre a mesa, Jac guarda a moeda na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: Libertá-lo em troca  de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolver mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo...

No próximo ano, na noite de 31 de Outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o Diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O Diabo aceite e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O Diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o Diabo nunca mais o aborreça. O Diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para o seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mais sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O Diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando.
Os namos na Irlanda eram usados como seu "Lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que os nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma vela.

Lendas Urbanas Japonesas

                          
1 - Kuchisake-Onna (A mulher da boca cortada): Kuchisake Onna  é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta,de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.(Ps: No Japão,é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias,para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).
A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai - 794 - 1185).Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante,não se sabe ao certo) de um samurai,essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros.Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traisse com outro homem.E de fato ela o traiu.O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido,ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: "E agora? quem vai te lhe achar bonita?!"
É apartir daí que começa as assombrações.As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nublada com uma máscara cirúrgica .Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara,para evitar de passar a gripe para outra pessoa.
De qualquer forma,quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima "Watashi kirei?" (Você me acha bonita?),se a pessoa responde sim,ela retira a máscara e pergunta: "Mesmo assim?"


.2 - Spiritum Nihon (A criança da encruzilhada) Morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que assassinatos,no Japão.Por algum motivo, ás lendas urbanas estão ligadas a esses casos.(Claro,acredite se quiser...).
Encruzilhada da morte - Todo cruzamento possui um histórico de acidentes,que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém.Existem vários casos em que,"aparecem" pessoas que já morreram ali,e que estão de volta para pedir "ajuda" ou impedir que mais tragédias possam ocorrer.Casos como:"A garota do cruzamento"(Kousaten no onna no ko),em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro.Toda vez em que,o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade,ela aparece em sua frente pedindo "socorro"(tasukete).Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro.Lenda ou não,morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio (como citei antes).


3 - Toire no Hanako chan (A menina do banheiro)Quem aqui já ouviu falar da loira do banheiro? Obviamente todos já escutaram essa lenda. Dessa vez é um pouco diferente... Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos,e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar.Depois disso,ela foi encontrada morta no banheiro.Após algum tempo,começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá.E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:
1 )Ir pro banheiro do terceiro andar;
2) Bater na porta três vezes e falar "Hanako você está aí?" (Hanako chan, irashaimasu ka?).Se repetido isso três vezes,e você escutar uma voz falando "sim!" (Hai),amigo(a),provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro.Apesar disso ter acontecido em um só colégio,essa lenda se espalhou por todos os colégios do país,e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão. Então,se você é um tipo de pessoa que acredita nisso,"NÃO" use os banheiros das escolas (pelo menos do Japão),ou se não,você terá uma visitinha de uma garotinha no seu banheiro.Apesar de tudo,sinto pena dela... (Ps: Isso só acontece no banheiro das meninas.A dos meninos já é uma outra história.)


4 - Okiku (A boneca viva) Kikuko tinha três aninhos de idade,quando adoeceu gravemente.Era agosto de 1932.Seu irmão visitava a cidade de Sapporo,Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela,nem por um momento.Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933,Kikuko faleceu.É costume no dia da cremação do corpo,colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação,esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina.Após a cremação,a boneca que recebeu o nome de OKIKU,foi colocada no oratório,ao lado das cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior,deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo,onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer!A pedido do irmão da menina,a boneca continuou no templo.A imprensa,mostrou o fenômeno,o que chamou a atenção de pesquisadores,para que fosse dada uma explicação científica para o caso,o que não aconteceu até hoje.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias,mas dizem que as transformações são visíveis.
O cabelo antes nos ombros,agora chega à cintura.Os lábios antes cerrados,estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado,em sinal de agradecimentos e para que descansem em paz após serviços prestados.


5 - Lenda da Bonequinha de DesejosÉ muito comum no Japão você encontrar bonecas orientais dentro de aquários. Elas são bonecas de desejos, a pessoa a compra e faz um desejo e assim que o desejo se realizar ela tem que jogar a boneca fora.Até aí tudo bem,o problema é que dizem que o cabelo da boneca cresce sozinho,ela pode mudar de posição dentro do aquário e várias outras coisas bem bizarras. Sinistro!
Fonte: http://janeladaescuridao.blogspot.com

Ciguapa

São seres sobrenaturais femininos que vivem nas regiões mais profundas das montanhas da República Dominicana. Ela tem pele marrom ou azul escuro, com profundos olhos negros e prefere andar nua vestindo apensa seu longo cabelo ao regor dela.
Ela nunca pode ser capturada porque seus pés são virados para trás, para que quando ela ande, ela deixa uma pista falsa que sempre leva seus perseguidores para o caminho errado.
As Cigupas seriam os espíritos de mulheres que morreram enquanto se escondiam de colonos espanhóis na Cordilheira Central. Elas assombram os caminhos da montanha, seduzindo os homens jovens para a morte por afogamento. As Ciguapas também são descritas como uma pequenas mulheres com a pele dourada, são mudas, exceto para imitar o canto das aves que usam para seduzir os homens para suas cavernas no rio, onde eles ficam presos para sempre. Outra variação descreve pequenas mulheres cobertas com a pele dourada, que uivam, mas não falam, e percorrem as copas das árvores, saltando de galho em galho.
Como eliminá-las? Queimando seus restos mortais.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cidades Fantasma

Centralia – EUA (A verdadeira Silent Hill)
 A quentíssima cidade de Centralia, localizada na Pensilvânia. Um dia ela foi uma cidade mineradoura (como a maioria das cidades fantasma) que chegou a ter seus 2 mil moradores, hoje ela possui 11 fiéis habitantes. Debaixo da vila extendem-se os longos túneis das minas de carvão, que após um grave incidente, o carvão pegou fogo como no inferno.
Com temperaturas que já bateram míseros 77ºC, o governo dos Estados Unidos já gastou mais de 40 milhões de dolares em recursos para o combate ao incêndio e restauração da cidade. Como nada disto deu certo, restou a evacuação da cidadela. O fogo continua queimando o subsolo da cidade até os dias de hoje, mais de 40 anos após o início. E de acordo com especialistas, o fogo poderá continuar ativo por pelo menos mais uns 500 anos.
 

Kolmanskop- Namíbia:
Tudo começou por volta de 1900 (mais precisamente 1908), quando alemães fundaram a cidade, esta na região da Namíbia, atraídos pela exploração do diamante que existia no local. O negócio deu certo de uma forma tão inesperada, que a cidade cresceu ao ponto de seus moradores construirem lá suntuosas (que chique) mansões, uma bela casa para festas e um hospital.
Tudo corria bem, até que um certo conflito em 1914 (leia-se Guerra Mundial) abalou as estruturas e obrigou o povo alemão daquela região fazer as malas, devido a escassez dos diamantes.
Hoje, Kolmanskop é uma ex-cidade (será que existe isso?) devorada pela areia. Aos poucos o deserto que existia nos arredores da cidade foi invadindo as casas pelas suas frestas, transformando as belíssimas mansões e salões em grandes dunas com paredes e janelas. O último felizardo morador saiu da cidade em 1956 porque não agüentava mais varrer sua sala!
 
 
Ilha Hashima - Japão
O nome da criança abandonada da vez A cidade de Nagasaki, que é a atual proprietária de Gunkanjima, pretende tranformar os 6,3 hectares da cidade fantasma em um popular centro turístico, e já gastou cerca de 100 milhões de ienes construindo piers e passarelas para os visitantes. Enquanto a ilha não retorna à vida, o acesso a Gunkanjima é proibido. é ilha Hashima, mas ela é mais conhecida como Gunkanjima, que significa Ilha do Navio de Guerra (devido ao seu formato).
Ela está localizada no sul do Japão, a cerca de 20 km da cidade de Nagasaki. A origem do nome, como resumi anteriormente, deve-se as inúmeras barreiras de concreto e dos altos prédios que faziam a ilhota parecer um navio de guerra.
No ano de 1974, todos os habitantes foram obrigados a deixar o local por ordem do governo, devido a escassez de recursos naturais e conseqüentemente ao fechamento da mina de carvão local, fazendo uma cambada de 5200 trabalhadores e suas respectivas famílias fazerem as malas e partirem em busca de uma nova vida.
 
 
Bodie - EUA:
O terceiro post vem estampado com a cidade Bodie, lá na Califónia. Como as outras cidades fantasma que postei, Bodie também foi erguida devido a atividade mineradora. No ano de 1859, William Bodey (ou Bodie Bluff para os mais chegados) descobriu uma mina de ouro na região e a fofoca se espalhou…
Em busca da fortuna e de uma vida melhor, a cidade começou a receber muitas famílias, bandidos e prostitutas de todos os cantos do planeta. Os primeiros 20 mineradores tinham agora, cerca de 10 mil vizinhos. Pena que a alegria teve um fim, e após diversos incêndios na cidadela, somados com o fim do ouro fez toda galera recolher seus pertences e colocar o pé na estrada.
 
Pripyat – Ucrânia:
No dia 26 de abril de 1986 uma explosão no reator 4 da usina nuclear de Chernobyl se transformou no pior acidente nuclear da história, causando a morte de milhares de pessoas. O governo ordenou a total evacuação da área e Prypiat, que ficava no centro da zona de exclusão, teve seus 44 mil habitantes removidos no prazo de 60 horas após o acidente. Prypiat parece estar congelada no tempo e deverá permanecer assim por muito tempo, devido à radiação que pode durar centenas de anos.
Esta pequena cidade na Ucrânia era, nada mais, nada menos, do que o local onde ficava o 4º Reator da usina nuclear de Chernobyl. Exato!O mesmo reator que deu início ao pior acidente nuclear da história, em 1986.
Desde aquele dia a cidade foi abandonada, e hoje objetos se encontram do mesmo modo como foram largados por seus donos, assim como casas, prédios e escolas. Algumas pessoas se negaram a fugir, colocando em risco sua saúde sobre uma radiação que demorará mais ou menos 900 anos para se dissipar completamente dali.
 
Oradour-sur-Glane – França:
Oradour-sur-Glane fica localizado na França, na região Limousin. Infelizmente a sua história é muito mais triste que a da maioria das outras cidades fantasmas que já postei. Esta cidade não possui mais moradores devido a um massacre.
Exato, em 10 de junho de 1944 um ataque da Terceira Companhia do Primeiro Batalhão de Regimento Der Führer invadiu a cidade e atacou cruelmente a população indefesa. Ao todo foram 642 assassinatos cometidos naquele dia (190 homens, 245 mulheres e 207 crianças).
Os homens da cidade foram torturados em um celeiro, para os mesmos sofrerem bastante antes de morrerem, enquanto mulheres e crianças foram queimadas dentro da igreja da cidade. Mesmo após ter sido saqueada e destruída, as ruinas da cidade continuam erguidas como um memorial do acontecimento. Os sobreviventes fundaram uma nova cidade, próxima a antiga cidade.
Fonte: identidadeserialkiller.blogspot.com