quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ciguapa

São seres sobrenaturais femininos que vivem nas regiões mais profundas das montanhas da República Dominicana. Ela tem pele marrom ou azul escuro, com profundos olhos negros e prefere andar nua vestindo apensa seu longo cabelo ao regor dela.
Ela nunca pode ser capturada porque seus pés são virados para trás, para que quando ela ande, ela deixa uma pista falsa que sempre leva seus perseguidores para o caminho errado.
As Cigupas seriam os espíritos de mulheres que morreram enquanto se escondiam de colonos espanhóis na Cordilheira Central. Elas assombram os caminhos da montanha, seduzindo os homens jovens para a morte por afogamento. As Ciguapas também são descritas como uma pequenas mulheres com a pele dourada, são mudas, exceto para imitar o canto das aves que usam para seduzir os homens para suas cavernas no rio, onde eles ficam presos para sempre. Outra variação descreve pequenas mulheres cobertas com a pele dourada, que uivam, mas não falam, e percorrem as copas das árvores, saltando de galho em galho.
Como eliminá-las? Queimando seus restos mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário