sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Leprechaun

Leprechaun é um tipo de gnomo muito comum no folclore Irlandês, e conhecido por toda Europa.São considerados guardiões de grandes tesouros, muitos deles encontrados no final de um arco-íris, carregam consigo um velho martelo que usam para o concerto dos sapatos e um cachimbo de ervas.Leprechauns não gostam de humanos, tem medo deles, e quando vêem um tendem a correr para não serem pegos, pois se uma pessoa consegue capturar um Leprechaun ele tem que revelar o esconderijo de um de seus potes de ouro, mas costuma enganar as pessoas e fugir.Sua aparência varia por cada lugar na Irlanda, sua imagem mais moderna é a mais conhecida, usa um chapéu verde e com três pontas, algumas vezes possuindo fivelas, roupas antigas de couro verdes ou vermelhas, às vezes avental e sempre sapatos também com fivelas. Mas as roupas originais dos Leprechauns são com calças dobradas até o joelho, meias, babados em seu casaco, um estilo totalmente dos séculos passados.
Os Leprechauns não conseguem viver em comunidades por serem muito briguentos e alguns com bipolaridade, às vezes sendo alegres que gostem de musica e dança e às vezes malvados, preferem o isolamento e a calma de suas pequenas casas em arbustos, florestas, e até dentro de grandes arvores ocas. Quando invadem adegas e depósitos de vinho para se embriagar, falam sozinhos e atécom animais, contando suas magoas passadas.
Como eliminá-los? A menos que a pessoa tente chantagear o Leprechaun, não é necessario matá-lo, pois ele não tende a fazer mal a ninguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário