segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Coincidências

Livro infantil
Em 1920, enquanto a romancista norte-americana Anne Parrish correu as bibliotecas de Paris, ele encontrou uma cópia de um de seus livros favoritos da infância: Jack Frost and Other Stories. Ela pegou o velho livro da prateleira e mostrou para o marido, ele abriu a a primeira página e encontrou a inscrição: "Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Spring ". Era o mesmo livro que pertenceu a Ana!


O livro perdido
Em 1973, o ator Anthony Hopkins concordou em aparecer no "The Girl from Petrovka", filme baseado em um romance de George Feifer. Não foi possível encontrar um exemplar do livro em qualquer livraria em Londres, Hopkins ficou realmente surpreso ao encontrar uma cópia em um banco de uma estação de trem. Seu espanto aumentou quando descobriu que aquela era a cópia pessoal de George Feifer, com suas anotações, que Feifer tinha emprestado a um amigo que veio a ter o carro roubado.


Kennedy Lincoln 
Abraham Lincoln foi eleito para o congresso em 1846
John F. Kennedy foi eleito para o congresso em 1946

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860
J.F.K. foi eleito presidente em 1960

Os nome Lincoln e Kennedy tem 7 letras
A esposa de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca
Ambos os presidentes foram baleados numa sexta feira

A secretaria de Lincoln se chamava Kennedy
A secretaria de Kennedy se chamava Lincoln

Ambos os presidentes foram assasinados por sulistas
Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas

Ambos os presidentes foram assassinados com um disparo na cabeça
Ambos os presidentes foram assassinados na presença da esposa

Ambos os sucessores se chamavam Jonhson
Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908
Ambos os assasinos eram conhecidos pelos seus tres nomes
Os nomes de ambos os assasinos tem 15 LETRAS
John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um deposito
Oswald saiu correndo de um deposito e foi apanhado em um teatro

Booth e Oswald foram assasinados antes de seu julgamento
E a parte mais estranha
Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe,Maryland
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe,Maryland

Lincoln foi morto na sala Ford,do teatro Kennedy
Kennedy foi morto num carro Ford ,modelo Lincoln


Raios
As chances de ser atingido por um raio são bem pequenas; as chances de ser atingido por um raio duas vezes (em dias diferentes) é praticamente inexistente; então, quais são as chances de ser atingido por raios sete vezes? Com o detentor do recorde mundial, Roy Sullivan, os eventos aconteceram da seguinte maneira:
1942 – Sullivan foi atingido pela primeira vez , na perna, quando estava em um mirante. O raio o fez perder a unha de seu dedão do pé.
1969 – O segundo raio o atingiu em seu caminhão enquanto dirigia por uma montanha, deixando-o inconsciente e queimando suas sobrancelhas.
1970 – O terceiro queimou seu ombro esquerdo enquanto ele estava em seu quintal.
1972 – O próximo aconteceu em uma estação de guarda-florestal. O raio queimou seu cabelo e depois disso, ele começou a carregar uma garrafa de água consigo.
1973 – Um raio atingiu Sullivan na cabeça, o atirou de seu carro, e de novo queimou seu cabelo.
1974 – Sullivan foi atingido pelo sexto raio em um área de acampamento, machucando seu tornozelo.
1977 – O sétimo e último raio o atingiu enquanto pescava. Sullivan foi hospitalizado com queimaduras em seu peito e estômago.

Cruzamento ferroviário
Em 1991, Cristina Vernoni, 19 anos, foi morta em um cruzamento ferroviário sem vigilância em Reggio Emilia, no norte da Itália. Quatro anos depois, seu pai de 57 anos estava indo de carro para o trabalho, seguindo seu caminho habitual, que o levou ao mesmo cruzamento, quando seu carro foi atingido por um trem. Foi arrastado por quase onze metros antes do trem finalmente parar. Uma coincidência maior ainda: o condutor do trem, Domenico Serafino, era o mesmo do trem que matou a filha de Vernoni quatro anos antes. Investigadores afirmaram que a morte foi completamente acidental, descartando o suicídio.

Coincidência picante
Em março de 1951, Denis o Pimentinha nasceu… duas vezes. Com apenas três dias de diferença (mas com a mesma estréia), Hank Ketcham nos Estados Unidos e David Law no Reino Unido criaram suas primeiras tirinhas contendo um personagem de nome idêntico. Ambos não tinham ideia da história em quadrinhos do outro, mas quando tomaram conhecimento da coincidência, decidiram que ambos continuariam escrevendo suas tirinhas sem interferirem na do outro. Uma coincidência maior ainda é o fato dos dois personagens Denis O Pimentinha vestirem suéteres listrados.

Sr. Robertson
Em 15 de outubro de 1952, Robert Paterson tentou embarcar no trem da Amtrak de Phoenix para Los Angeles, nos Estados Unidos. O condutor o informou que Robert Paterson já estava a bordo. Depois de uma checagem rápida, descobriram que ambos possuíam passagens. Os homens tinham altura, peso e aparência semelhantes. A caminho de Los Angeles, o trem fez uma parada de emergência em Barstow para pegar outro passageiro: Robert Paterson. O terceiro Sr. Paterson também tinha aparência semelhantes aos dois primeiros. Quando o trem chegou em Los Angeles, os três Robert Patersons desembarcaram e seguiram seus respectivos caminhos. O trem preparou-se para seu retorno a Phoenix e, enquanto os novos passageiros embarcavam, o condutor não conseguia acreditar que um quarto Robert Paterson estaria a bordo.

O vizinho espião
Quando Normal Mailer começou a escrever Barbary Shore, não havia planos de ter um espião russo como personagem. Enquanto ele trabalhava no romance, Mailer introduziu o espião russo em solo americano como um personagem menor, mas a medida que o trabalho progredia, o espião tornou-se um personagem dominante. Depois do romance ter sido terminado, o Serviço de Imigração dos EUA prendeu um homem que vivia no andar de cima, no mesmo prédio do escritor. Ele era o Coronel Rudolf Abel, acusado de trabalhar como espião da Rússia nos Estados Unidos na época.

Invasão no Dia-D
As respostas da famosa cruzadinha do Daily Telegraph deram uma dor de cabeça feia aos agentes de segurança responsáveis por manter em segredo os planos da invasão da Europa pelos aliados em Junho de 1944. Membros do MI5, o serviço de contra-espionagem Britânico que costumavam se entreter com esse passatempo durante as horas vagas, perceberam que algumas das pistas aparentavam entregar codinomes vitais, inventados para mascarar o maior ataque de todos os tempos.
Dois agentes foram enviados para Leatherhead, em Surrey, para investigar se a cruzadinha do jornal estava sendo usada para alertaer os alemães. Quando interrogado sobre o por quê de ter escolhido tais palavras, o responsável pela cruzadinha, Leonard Dawe, um professor de 54 anos, respondeu “por que não? Existe alguma lei contra usar palavras que ele gostava?”. A honestidade da resposta convenceu o MI5 que Dawe não tinha conhecimento da estratégia de invasão do Dia-D. Suas respostas para a cruzadinha eram apenas mais uma das espantosas coincidências da vida.

Luís XVI azarado
Quando o rei da França Luís XVI era criança, ele foi avisado por um astrólogo para sempre estar em guarda no 21º dia de cada mês. Luís ficou tão aterrorizado que ele nunca fazia negócios neste dia. Infelizmente Luís não estava sempre em guarda e em 21 de junho de 1791, depois da revolução francesa, Luís e sua rainha foram presos em Varennes enquanto tentavam fugir da França. Em 21 de setembro de 1791, a França aboliu a realeza e proclamou-se república. Finalmente, em 21 de janeiro de 1793, o rei Luís XVI foi executado na guilhotina.

Coincidência Lincoln-Booth
Uma coincidência interessante é o fato de Edwin Booth ter salvado o filho de Abraham Lincoln de um acidente grave ou mesmo da morte. O incidente aconteceu na plataforma do trem de Jersey City, New Jersey, no final de 1864 ou início de 1865, pouco antes do irmão de Edwin, John Wilkes Booth assassinar o presidente Lincoln. Booth não sabia a identidade do homem cuja vida ele salvou até alguns meses depois, quando recebeu a carta de um amigo, Coronel Adam Badeau, que era um oficial na equipe do General Ulysses S. Grant. Badeau ouviu a história de Robert Lincoln, que então se juntou ao Exército da União e também servia na equipe de Grant. Na carta, Badeau cumprimentou Booth pelo seu ato heróico. Dizem que o fato dele ter salvado a vida do filho de Abraham Lincoln o confortou após o assassinato do presidente pelo seu irmão.

Coincidência titânica
Em 1898 Morgan Robertson lançou “Futility, or the Wreck of the Titan”. Um palácio flutuante zarpou de Southampton, Inglaterra em abril de 1898 em um viagem pelo Atlântico. Era o maior e mais luxuoso navio já construído e foi projetado para ser inafundável. Estava destinado para os EUA, mas nunca alcançou seu ponto final pois seu casco foi destruído por um icerberg e afundou, causando grandes perdas pois não havia botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros (24 botes para 3000 passageiros). O navio se chamava Titan.
Para alguns, o autor usou o livro como uma forma de prever o acidente, para outros é uma assombrosa coincidência. Álem dessa, existem varias outras coincidências e curiosidades a respeito desse navio:
 Um tripulante do Titanic, sonhou, dias antes da viagem inaugural, com gatos que lutavam numa noite de vento, e logo que acordou, decidiu não embarcar.
 Se o Titanic tivesse chocado de frente com o iceberg, apenas 1 compartimento se inundaria, podendo, assim, continuar a navegar normalmente.
 Se o iceberg fosse visto 30 segundos antes, o Titanic poderia ter evitado a colisão.
 Se o 1º Oficial Murdoch não tivesse dado a ordem de reversão dos motores, à velocidade com que o navio circulava, seria fácil contornar o obstáculo, com o risco de colisão quase nulo.
 Se os vigias nocturnos tivessem binóculos, a tragédia seria evitada, uma vez que o iceberg seria visto ao longe.
 Durante a noite, o Capitão Smith e o Quarto Oficial Boxhall conseguiam ver luzes de um barco que estava apenas a 16Km, 6 a 10 milhas do Titanic.
Então, às 00:45, foram mandados foguetes de cinco em cinco minutos. A princípio, o barco parecia aproximar-se. Mas depois as luzes desapareceram. As esperanças de ajuda desapareceram com as luzes.
Porque estaria o navio tão perto? Porque não ajudou? Pensa-se que seria o Californian. De facto, a tripulação deste viu luzes no céu e luzes de um navio. Mas o navio parecia muito pequeno. Quando tentaram mandar-lhe uma mensagem, não houve resposta.
Será que os oficiais do Titanic viram um navio diferente? Cada vez mais pessoas pensam que seria um barco norueguês. Porque não ajudou? Provavelmente estavam a infringir as leis ao estar naquela área.


 Crime em Repeteco
-Mary Ashford e Barbara Forrest.
-1817 e 1975, Inglaterra.

Mais de um século e meio separa ao nascimento das inglesas Mary Ashford (1997) e Barbara Forrest (1954), mas as biografias das duas têm semelhanças intrigantes! Ambas estavam na casa dos 20 quando foram estupradas e estranguladas na cidade inglesa de Erdington. Os dois crimes aconteceram em uma terça-feira e no dia 27 de maio (de 1817 e 1975). Além disso, na véspera, Mary e Barbara passaram na casa de suas melhores amigas e puseram um vestido novo para ir dança. Os suspeitos se chamavam Thornton e foram absolvidos nos dois casos.

A volta do filho pródigo
-Charles Francis Coghlan.
-1899 e 1908, EUA e Canadá.

Em 1899, o ator Charles Coghlan estava a trabalho no Texas quando passou mal e bateu as botas. Como o Canadá fica muito distante, resolveram enterrá-lo por lá mesmo. No ano seguinte, um furacão destruiu o túmulo de Coghlan e fez o caixão ir papar no mar. Sob as circunstancias marítimas, o corpo percorreu 5500 quilômetros em oito anos e chegou ao mesmo lugar onde Coghlan havia nascido 67 anos antes, a província da ilha Príncipe Edward, no Canadá, onde o caixão foi achado por pescadores. Ele foi enterrado pertinho da igreja onde tinha sido batizado quando criança.

 Conexão Fraterna
-James Lewis e James Springer.
-Fevereiro de 1979, EUA.

Uma menina de 15 anos tem gêmeos e os entrega para adoção – eles são separados e adotados por famílias diferentes. Trinta e nove anos depois, um dos filhos revira os cartórios de Ohio e descobre que o irmão está vivo. No encontro, em 9 de fevereiro de 1979, os gêmeos descobriram o quanto são parecidos: além de idênticos, tinham ganho o mesmo nome, James. Eram casados com uma Betty, e a primeira mulher deles se chamava Linda. Tinham jeito pra matemática, mas eram péssimos em inglês. Até a letra, a pressão sanguínea e o QI batiam. Diferença mesmo só havia uma, e bem pequena: o filho de um se chamava James Allen; o de outro, James Alan.

O isqueiro dourado
Nos anos 1890, o Príncipe de Gales deu de presente um isqueiro dourado para um amigo caçador de raposas Edward Southern. Um dia, durante uma caçada, Southern caiu de seu cavalo e o isqueiro soltou-se de sua corrente e perdeu-se. Southern mandou fazer uma réplica e a deixou de herança para seu filho Sam. Enquanto viajava pela Austrália, Sam deu de presente o isqueiro para um amigo, o senhor Labertouche. Quando ele retornou à Inglaterra, Sam descobriu que um fazendeiro havia encontrado o isqueiro original (vinte anos após a sua perda) quando lavrava seu terreno. Sam escreveu para seu irmão que estava viajando pela América para contar as boas novas, que por sua vez leu a carta em voz alta para sua companhia de viagem em um trem. Por um golpe de sorte bizarro, seu amigo estava carregando a réplica do isqueiro que havia ganhado do Sr. Labertouche.


11 de Setembro
O 11 é, coincidência ou não, um número de destaque inquietante nesse evento:
New York City = 11 letras.
Afghanistan = 11 letras.
The Pentagon = 11 letras.
George W. Bush = 11 letras.
Ramzi Yousef = 11 letras (planejou o primeiro atentado ao WTC em 1993)
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas. Mas agora começa o interessante…
1 - Nova Iorque foi o 11º estado a se juntar à União dos EUA.
2 - O primeiro dos vôos que atingiu as Torres Gêmeas era o Nº 11, que levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11.
3 - O outro vôo que bateu contra as Torres levava 65 passageiros; a soma dos numeros dá: 6+5 = 11.
4 - As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 = 11.
5 - A tragédia aconteceu no dia  11/9; a soma dos seus algarismos dá: 1+1+9 = 11.
6 - O dia 11 de Setembro é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11.
7 - A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até o fim do ano.
8 - Cada uma das duas torres tinham 110 andares.
9 - Se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.
10 - E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004. Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11.
11 - Este atentado aconteceu 911 dias depois do de New York. Somando dá: 9+1+1 = 11.


Clube dos 27
Robert Johnson, músico negro, tocava guitarra tão bem que há quem diga que ele deve ter feito um pacto com o Diabo. Por isso, quando ele morreu aos 27, os seus colegas disseram que deve ter sido a hora de pagar a dívida.
Desde Johnson, vários génios musicais morreram na tenra idade dos 27. Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones, morreu aos 27, em 1969. No ano seguinte, foram levados Jimi Hendrix e Janes Joplin. Em 1971, foi a vez de Jim Morrison. Kurt Cobain juntou-se ao Clube em 1994. Todos com 27 anos. Coincidência? Ou eles também estavam a pagar as suas dívidas?

Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

Nenhum comentário:

Postar um comentário