O Pontianak, Kuntilanak, Matianak ou "Boentianak" , é um tipo de morto-vivo de lendas da Indonésia. Uma espécie de vampiro fêmea sugador de sangue que se esconde em árvores e túmulos. O nome significa “fantasma da criança nascida", porque a crença diz que ela é uma mulher que morreu durante o parto. Aparece como uma linda mulher até atacar a sua vítima, quando ela se torna uma velha feia com dentes afiados..Pode se diferenciar de uma mulher normal pelo seu cheiro, uma fragrância floral que se chama Tuberose, em seguida se sente um cheiro desagradável.
Segundo a lenda, ela caça principalmente mulheres grávidas e bebês, devido ao ciúme originado antes da sua morte. Mas os homens também correm riscos – na verdade atacar uma mulher no sudeste da Ásia dá azar, principalmente uma mulher casada, porque ela poderá voltar.
Ela mata cravando suas unhas na barriga da vítima e em seguida devora seus órgãos. Porém quando o Pontianak deseja se vingar de um indivíduo do sexo masculino, ela arranca os suas partes íntimas com as mãos.
Dizem que elas farejam a vítima pelo cheiro deixado em roupas. Por isso alguns malaios se negam a deixar a roupa na rua.
Como eliminá-las? Para os malaios a solução é furar a parte de traz do pescoço do pontianak. Na indonésia dizem que a solução é furando a ponta da cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário